Descubra maneiras de alisar o cabelo naturalmente

Para as mulheres que estão cansadas ou sem dinheiro para o salão de beleza, a chapinha é a primeira opção que vem à mente na hora de tentar alisar o cabelo. Mas será que ela e os químicos no cabeleireiro são as únicas escolhas para quem quer alisar os cabelos, mas não quer gastar muito dinheiro ou danificar os fios?

É perfeitamente possível deixar os cabelos hidratados com fios alinhados sem recorrer à escova progressiva, ao formol, ácidos ou outros produtos químicos que prometem alisar e reduzir o volume, mas que acabam comprometendo a estrutura capilar e prejudicam a saúde dos fios no longo prazo.

Os tratamentos para alisar cabelo no salão de beleza mais conhecidos são escova progressiva (que sozinha se desdobra em mais de dez métodos, como escova de diamante, definitiva, etc.), relaxamento e alisamento. O problema é que todos esses métodos incluem o uso de produtos químicos fortes e escovação com prancha alisadora, que moldam os fios penetrando fundo na estrutura capilar.

Embora a curto prazo os fios fiquem lisos, o excesso de química pode agredir os cabelos a ponto de deixá-los fracos, quebradiços e, em casos mais extremos, provocar quedas, Levando isso em conta, é fácil concluir que, quanto mais natural for o método e mais fraco for o produto, melhor o resultado e menores os riscos na hora de alisar o cabelo.

 

Como alisar os cabelos naturalmente

Como alisar os cabelos naturalmente

O mais importante para quem quer encontrar métodos de alisamento natural é não esperar o mesmo resultado que seria obtido em um salão de beleza. Isso acontece porque os produtos usados nas receitas caseira possuem as mesmas substâncias que a escova progressiva tradicional, mas sem os itens que prejudicam os fios.

Os métodos de alisamento natural do cabelo em geral são ricos em queratina e vitamina E, importantes para a saúde dos fios, garantindo força e brilho intenso. Não se esqueça: todo alisamento natural usa apenas itens da natureza ou produtos de culinária, nunca substâncias químicas alisadoras, relaxantes e outros químicos usados em salão – afinal, a ideia é justamente alisar sem usar química nenhuma!

Receitas práticas para alisar os cabelos naturalmente

Tratamento com leite e água: Esse é o mais fácil de todos. Você vai precisar apenas de uma xícara de leite e meia xícara de água. Coloque os ingredientes em um borrifador e aplique de maneira uniforme por todo o cabelo. Deixe atuar por cerca de 30 minutos e depois seque com a toalha. Penteie bem, lave e enxágue. Para obter melhores resultados, é possível repetir o tratamento até três vezes por semana.

Creme caseiro de óleo: Ótimo para quem possui cabelos especialmente enrolados. Esquente óleo de amêndoas em quantidade suficiente para cobrir o cabelo, até ficar morno, depois aplique nos fios e envolva em uma toalha por 20 minutos. Penteie até desembaraçar tudo e volte a cobrir por mais meia hora.  Ao retirar a toalha e pentear pela segunda vez, será fácil perceber que o cabelo alisou bastante!

Máscara de coco para alisar o cabelo: São necessários meio coco fresco, uma colher de aveia moída, uma colher de amido e meia xícara de leite. Separe o amido, coloque os outros ingredientes em um processador e peneire. Dilua o amido em um pouco de água, e, antes de levar ao fogo até ferver, vá acrescentando e misturando os outros ingrediente, mexendo até obter um creme. Aplique em todo o cabelo e cubra com papel alumínio. Deixe que atue durante 30 minutos e em seguida lave o cabelo normalmente!

Deixe uma resposta