O que fazer para ganhar massa muscular rapidamente

Quem está em busca da melhor forma física e quer ganhar massa muscular rapidamente geralmente pensa em primeiro lugar na academia, onde pode fazer vários tipos de exercícios na busca pelo corpo perfeito. Estabelecer e seguir com disciplina uma dieta para ganhar massa muscular é tão importante quanto levantar pesos!

Muitas pessoas mergulham na musculação com vontade, mas acabam se esquecendo da importância da alimentação na hora de ganhar massa muscular. Antes de começar, é importante consultar um nutricionista para obter a orientação profissional. Algumas dicas de dieta e produtos que ajudam a ganhar massa muscular rápido, porém, podem ser válidas para qualquer um que queira atingir a melhor versão de si mesmo.

 

Combinando dieta e exercícios para ganhar massa muscular

Combinando dieta e exercícios para ganhar massa muscular

A dieta para ganhar massa muscular, assim como outras dietas saudáveis, precisa ser balanceada, rica em proteínas magras e carboidratos integrais. É importante marcar uma consulta no nutricionista antes de iniciar a dieta.

Antes de mais nada, é essencial determinar um período de tempo entre cada refeição. Comer de três em três horas é o mais indicado – isso é importante para que o metabolismo permaneça sempre ativo.

Em relação aos alimentos em si, a dieta para ganho de massa muscular precisa ser rica em proteínas, carboidratos e lipídios. A proteína deve ser consumida em todas as refeições, uma vez que é responsável por fornecer os aminoácidos, necessários para o desenvolvimento dos músculos. Faça das proteínas de alto valor biológico a prioridade, já que elas possuem todos os aminoácidos que não são produzidos pelo organismo e precisam ser obtidos através da alimentação.

O carboidrato é a fonte principal de energia para o corpo. É importante notar que se não houver carboidratos disponíveis, o corpo vai extrair das proteínas as energias das quais necessita, ou seja, ganho de massa muscular vai acabar prejudicado. Os carboidratos se dividem em dois tipos: os de baixo e os de alto índice glicêmico. O primeiro tem absorção mais lenta e não causa picos de glicose no sangue. O outro, por sua vez, é rapidamente absorvido pelo organismo, gerando esse pico.

Quais os melhores exercícios?

Exercícios de musculação podem ser feitos tanto em academias normais quanto em casa, se você tiver o equipamento necessário. Depois de se informar com um profissional de educação física, há alguns truques rápidos para ajudar nos exercícios.

O treino deve ser feito de três a cinco vezes por semana, sempre de forma lenta. É importante resistir o máximo possível quando começarmos a sentir dor durante o exercício – mas respeitando nossos limites! Quando o músculo começa a doer, significa que as fibras responsáveis pela hipertrofia estão sendo queimadas

Para acelerar ainda mais o desenvolvimento de músculos, também é possível procurar suplementos – mas muito cuidado com as bombas! Um exemplo de substância segura é o Xtremo 500, um suplemento que possui HGH, o hormônio do crescimento, e não apresenta efeitos colaterais. Tome misturado com alguma bebida, de preferência na parte da manhã, ainda em jejum, para que a substância seja sintetizada e absorvida mais rapidamente pelo corpo.

O mais importante é não se esquecer: os exercícios sozinhos não são suficientes para garantir uma mudança rápida e duradoura na forma física. Para ganhar massa muscular rapidamente e atingir a forma ideal, é preciso combinar três fatores: alimentação, treino e descanso – além de cuidar do corpo, é essencial que ele possa se recuperar dos treinos pesados, de modo a garantir a reparação e construção dos músculos.

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